11.11.05

As fotos são eternas

Coisas estranhas acontecem o tempo todo... esta eh uma verdade universal.
Pontualidade nunca foi uma de minhas qualidades. A pontualidade não passa de uma ladra de tempo, e eu concordo. Ou não, ou talvez... mas não é isso que quero discutir.

O fato é que um atraso me eternizou numa foto. E o que isso importa? Eu não sei. Muito bom seria ter respostas para tudo, incluindo para essas perguntas idiotas que surgem no nosso inconsciente.
Um grupo de quatro garotas, de malas feitas, preparadas para o feriado. Me pareceram ser de outro estado, não só pelo estilo, mas também pelo fato de que elas embarcaram no vagão do trem que eu me encontrava na estaçao aeroporto, e dali se encaminharam para a rodoviaria. O destino delas eu não sei... antes eu tivesse perguntado. Mas isso não era algo do meu interesse.

E no meio de uma viagem sempre surge a idéia da foto. Querer gravar aquele curto espaço de tempo para servir de lembrança para algum outro dia em que você quiser lembrar que fez uma viagem. Ou apenas para mostrar às pessoas da foto que elas são importantes para voce. Essa ultima não necessariamente, como foi o caso do fato narrado.

Eu apareci na foto das quatro garotas, e certamente, eu não era nem um pouco importante. Na verdade três, já que uma tirou a foto. E isso me eternizou em uma foto de pessoas que eu provavelmente nunca mais vou ver no transcorrer da minha vida. Ou se ver, nem saberei. Talvez uma lembrara... "ei, esse cara apareceu na foto daquela viagem". Besteira!

Não, eu não me apaixonei platonicamente por nenhuma delas, se eh isso que esta aparentando. Apenas achei estranho, aparecer numa foto de desconhecidos, e eu queria escrever sobre algo.