3.7.09

Informação ou atenção?

Algumas pessoas se perguntam como o tal do twitter deu certo, o que ele tem de diferente. O twitter, diferente de um blog, acusa suas novidades banais para sua rede de amigos. Isso faz com que as pessoas criem uma ilusão de audiência, sua demanda por atenção estaria sendo satisfeita. Mas ninguém dá a mínima pro que você tem a dizer, estão todos cagando.

A chave do negócio é o seguinte: caracteres limitados. Os olhos curiosos realmente percorrem aquelas frases miúdas por mais rídiculas que elas sejam. Em contrapartida, justamente por clamar por atenção, as pessoas inventam amizades e ficam satisfeitas em ter quantos seguidores for possível. Para tal, é preciso seguir várias pessoas. Daí chega-se a uma suruba de informações minimalistas que foram feitas nos últimos 5 minutos e o resto todo se perde pela impaciência (serei educado e não direi desinteresse). Mas quem foi que disse que isso importa? A ilusão de atenção ainda existe.

Concluindo, o twitter falha em sua intenção de informar na medida que aumenta o número de seguidores; porém, potencializa a ilusão de atenção, o que satisfaz a cabeça carente do homem moderno. Mais um texto horrível feito pelo tédio.

1 Comments:

Blogger Vitor said...

hehehheh adorei o fim, quando tu se da conta que nao tá na redaçao da veja!
hehehe

17/7/09 15:53  

Postar um comentário

<< Home